quinta-feira, 17 de setembro de 2009

SUPERAÇÃO

Eu não sei se era um nervosismo ou timidez,mas toda vez que eu iria apresentar um trabalho,eu tambem apresentava os seguintes sintomas:1-Gagueira;2-Suar frio;3-Mãos suadas e geladas;4-Coração a mil por hora.No primeiro semestre entre no coral,e fiz algumas horas de dança(desisti da dança,realmente não sirvo pra isso).Prosseguindo percebi que nas aulas eu estou menos nervosa e percebi uma coisa para diminuir ainda mais estes sintomas,ser o primeiro a fala,quando você é um dos últimos parece que você vai ter um ataque cardiaco,ser o primeiro pode paraecer ruim,mas é muito melhor pois assim você se livra mais rápido disso.(OBS:A timidez ou nervosismo foi diminuido em projetos em grupo,apresentar algo sozinha sei não hein...)Mas apesar de ser uma pequena VITÓRIA me sinto muito FELIZ com essa superação,se você tem ou já teve esse pequeno problema,vamos trocar informações!

15 comentários:

Tute Braga disse...

Olá, obrigada pela visita!
Se quiser fazer alguma pergunta a ser respondida lá no blog, ou alguma sugestão de assunto, essas coisas, fique à vontade!
Entre em contato pelo e-mail: morando-junto@hotmail.com
Ficarei imensamente feliz em te ajudar!
=)

Ah! E quando vc for se apresentar em público, imagina todo mundo pelado! hahahaha
Ou se fixa num ponto no fundo do local e fala como se estivesse falando p as paredes!
Sempre dá certo! haha
Boa sorte!!!
Beijosss

Élide Elen disse...

Sempre fico nervosa ao apresentar algo, mas o mais incrível é que as pessoas sempre elogiam minhas apresentações e dizem que não pareci nervosa.
Beijos!

Deborah Medeiros disse...

oi. desculpa pela demora para responder o coment ^^.
graças a Deus nunca tive essa fobia. Eu fazia ballet no teatro munincipal. Então sempre tive Que encarar grandes publicos. *--*.
E gosto de mostrar minhas ideias para as pessoas. Mais isso de apresentar primeiro resolve sim . ^^
kissus

LENNON disse...

valeu!!!

po adorei esse poste tem muita coisa que mi vejo ai

parabens pelo blog muito bom e muito bem elaborado

abçs!!!

Dual disse...

tu comentou no tópico errado..e tem sim links dele..é só clicar no continue lendo! ;)

http://cena-under.blogspot.com/

Andrísia & Leonan disse...

sabe Lupi, nunka tive esse problema, pq sempre falei demais... mas para isso tive realmente DE SUPERAR alguns medos..etc!
Gosto de ser a primeira a falar,
falo o q penso, se eu nao entendi o trabalho em kestao, num ligo, falo o q vier na teía!
Continue assim, orgulho do KirinO..(zuando)

POETA PUNK SHOW! disse...

isso passa,sempre somos travados em m,omentos importantes bjs...te mais..

Nat disse...

olá, aqui é o animeoishii.blogspot.com gostaria de fazer parceria?

Bruno Moura disse...

Obrigado, pelos comentarios e elogios.
Obrigado, pela atenção que deu aos meus textos.
Escrevo de uma forma muito simples mesmo, tenho um extenso vocabulo, porém... não seria de grande verdade ou sentimento eu procurar fazer um poema SÓ COM PALAVRAS BONITAS, e esqueçer a paixão que fica naquelas linhas.
Escrevo como quem ama e odeia. Sou um Humano qualquer.

ps: vou prestar vestibular pra psicologia tb!

Nat disse...

oi, aqui é o anime oishii de novo :D, parceria funciona assim: você coloca o meu banner e eu coloco o seu banner :), é uma troca de links que trás mais visitas para o seu blog, ao menos isso é o que dizem >_<' , nossa agora sobre apresentação eu apresentei hoje um trabalho de português e eu segui sua dica de apresentar primeiro, eu ia ser a ultima mais ai pedi pra ser primeiro, é bem melhor mesmo, mais o nervosismo ainda rola @-@

Aninha disse...

ahh... eu quase morro de infarto quando preciso apresentar algo! Na frente de todo mundo eu esqueço totalmente tudo o que eu sabia e que deveria falar pra eles =/

[...]

ah... e seu comentário no meu blog...
tpo... nm toh longe dele ñ hehe... qr dizer, nunca falei pra ele explicitamente o que sinto ;x complicado

=**

Mih disse...

Eu sou beemm timida! qdo estudava detestava apresentar trabalhos! Mas se eu fizer facul, espero nao ficar mto nervosa...rs...nunca tive esses sintomas q vc descreveu soh ficava ansiosa!!
E eu prefiro ser a segunda ou terceira a falar rs!
bjus

Deborah Medeiros disse...

oiiii =D .
é por que o desenho é antigão (_ _`)
ai tá bem diferente xD.

Tute Braga disse...

Dá uma olhadinha lá!
Post novo!
;)

Beijosss

Luiz Scalercio disse...

nessa Hora vc tem que
ter muita calma e o
secredo ta.

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário