sexta-feira, 16 de outubro de 2009

VOCÊ É AUTOCRITICO(a)?

Nessa semana eu passei algumas horas com uma psicóloga para fazer meu teste psicotécnico.Eu passei.Ela observou que eu sou autocritica.Eu não tinha percebido isso,então veio lapsos do meu comportamento,e confirmaram,EU SOU AUTOCRITICA.Mas há a autocritica que é boa pra você,que te impulsiona a conseguir melhorar e até cobrar quando você" pisar feio na bola"."A autocrítica nos dá impulso para jogar fora o que não condiz com o que queremos ser, abrindo espaço para vermos e sermos o que devemos ser" Gabriel Perissé. O pensador alemão Otto Rank, escrevendo no início do século passado sobre educação e psicologia, advertia que corremos, sim, o risco de exercer sobre nós uma autocrítica anuladora, que produz sentimentos de inferioridade, culpas absurdas, ânsias doentias de autopunição. Mas nem por isso descartava a necessidade de uma saudável autocrítica. SE VOCÊ SOFRER DE UMA AUTOCRITICA ANULADORA E QUE PREJUDIQUE SUA VIDA PROCURE AJUDA! Eu sofro de um pouco dessa autocritica,é umpouco dificil contro-la,mas eu tento e é isso que importa.CHEGA DISSO!DIGA UM BASTA!

14 comentários:

Anônimo disse...

Oi Lady Dark,
Esse seu nome me lembra uma antiga comunidade que tinha no Uol das Wika,nao me lembro se é asim que escreve, mas era muito legal. Nao eram so elas, mas tinha poetas, desenhistas, uma boa gente, mas irreverentes, aqueles, muito irreverentes, muito legais.
Todo mundo tem que ter uma dose de autocritica,senao fica sem noção nao é? a super hiper inibição neurotica nao é legal,por que paralisa. Voce faz terapia? Se nao faz devia fazer e com um psicanalista. Bom, estou dizendo isso por que acabei de me formar, e antes ja havia feito anos de Psicanalise e me ajudou muito, inclusivea entender a psicologia e tb alguns psicologos que sao muito quadradinhos e gostam de enquadrar a gente em algum rotulo. Enfim, so um palpite de palpiteira. Mas blog é legal para isso, a gente troca uma idéia. Te falei que tentei te lincar e nao consegui nao é?A Luma, outra blogueira que me ajuda com essas coisas de tecnologia, me fez mil perguntas tecnicas sobre o seu blog e eu nao soube respoder nenhuma.Ela disse que viria aqui para ver como é, para entender por que nao consegui fazer o link. Voce viu no meu blog que tem uns 5 blogs que naoda para acompanhas mas da para clicar? O seu nao consegui colocar nem desse jeito, ele nao fixa. Enfim, nao entendo muito ou nada disso. Beijos e bons estudos. Voce mora em SP?
Cam

Paradis disse...

Sou demais, ahiaihaih! =)

kilder disse...

olá, tudo bom? legal o teu blog!!! eu não sou autocritico, acho que sou mais de criticar os outros! kkkkk
t+

kilder disse...

valeu, grato por comentar!!! pois é...fica mais fácil a leitura, ler um pouco a cada dia!!!! to escrevendo o final...rsss
t+

Mih disse...

Oee! Eu me considero autocritica sim e bem realista!!! rs.... tipo, as vezes eu exagero um pouco sim, mas tem coisas q eu penso bem dps e vejo q fui realista... mas não me ponho mto pra baixo não, antes eu fazia isso, mas aprendi a me controlar *eu acho*!

Mas vejo q tem mta gente q se acha a última bolacha do pacote... essas precisam disso urgente...rs.....tipo sei q todo mundo fala mal de alguém mas tem gente q exagera e esquece dos propios defeitos ^^

Que legal!!! eu quis por mtos anos ser psicologa, agora nao sei o que fazer, ..rs..sou uma pessoa bem indecisa...rs
Beijos

Élide Elen disse...

Sim, a autocrítica é muito importante para a limpeza própria diária que devemos fazer.
Não sei se sou, mas garanto que tento.
Beijos!

Nat disse...

rsrs existe sim inveja boa *u* arigato ^^
e quando a auto-critíca eu tenho sim, e as vezes até demais, não de me colocar pra baixo, não muito XD, mais tipo eu sempre acho q podia ter feito melhor --'

Deborah Medeiros disse...

eu não sei bem se sou. Para falar a verdade gosto de colocar defeito em min *--*.
Mais sei lá não sei bem dizer.
Ah, q bom q vc tá gostando dos vestidos *--*.
tambem tem gente na minha escola q diz que eu deveria ser estilista ^^.
BOm kissus :*

Inez disse...

A autocrítica é importante para que possamos melhorar, porém, esta autocrítica não pode ser exagerada, anuladora porque ai nos transforma em pessoas tremendamente inseguras.
Gostei muito do seu texto.

Mariana Ohana disse...

bom, eu não me considero auto critica, rs
belo blog !

Anônimo disse...

tenho esse mesmo problema: sou minha maior crítica. queria parar de tanta exigencia, mas vc deve saber q nao é nada fácil

Anônimo disse...

Odeio testes, ainda mais o psicotécnico... enfim... espero que isso tenha ajudado você em alguma coisa... olha, obrigado por ter me visitado lá no meu Blog, grande abraço e sucesso para os seus Blogs, que estão lindos... valeu!

¨¨Édna¨¨ disse...

a eu acho que até que sou bem auto crítica. tem dias que já acordo me auto criticando, mas isso nunca dura mais do que dois ou tres minutos.

p.s.: tem selinho pra ti lá no blog.
beijossss

Tute Braga disse...

Pois é, e impôr limites a nós mesmos é meio difícil, às vezes... haha
Mas já aprendi muito sobre isso com minha psicóloga! hahaha

Adorei o texto!
=D
Beijosssss

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário