terça-feira, 11 de maio de 2010

RELEMBRANDO A INFÂNCIA

Hoje,no coletivo, eu vi uma menina de mais ou menos nove ou dez anos,adivinha fazendo o que???LENDO.Primeiro fiquei espantada, porque raramente vejo uma criança lendo,mas então me lembrei de quando eu era "pequena", adorava ler (adoro até hoje).Só não lia em carros ou ônibus porque ás vezes ficava enjoado e preferia não me arriscar.Pois bem, fiquei meio que assim "mexida" com aquela menina lendo, e que nós "adultos" devemos incentivar a leitura de nossas crianças.
Eu " espiei" e consegui ver o nome do livro que ela estava lendo,o titulo era : "Pai,Me compra um amigo?" de Pedro Bloch.Ai, que inveja! me deu vontade de ler o livro dela,por que ultimamente só leio assuntos relacionados ao meu curso.Então,o que você vê por ai que relembra sua infância?

13 comentários:

Deborah Medeiros disse...

Eu tambem gosto muito de ler ^^. é realmente dificil ver alguma criança lendo. Mais que mas eu me lembro é quando vejo alguma criança fazendo rabiscos no caderno e me lembro de quando estava começando a desenhar. Ou quando vejo alguma crinça tocando algum instrumento, me lembro do meu antigo teclado ;_;.
kissus :*

Marcella disse...

oiie *-*
tá rolando o 1º sorteio lá no meu blog !!
http://marcellagiroldo.blogspot.com

participe!
bjoss*

Andrísia & Leonan disse...

É DEPOIS DE VC E A BARB TER LIDO A BIBLIOTECA DO KIRINO VCS AINDA QUEREM LER MAIS.. TÔ LOKO MEU...RSRS QNDO VC VIER P FÉRIAS VOU TE DAR UM LIVRO CUJO O TITULO É " AMORES MAL RESOLVIDOS" BLZ! INTÉ

João Jesus Fonseca dos Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Jesus Fonseca dos Santos disse...

Primeiramente, muito obrigado por visitares e por comentar uma postagem do meu blog...
Também quero manifestar que julgo muito importante estimular as crianças a descobrirem a importância da leitura, seja pelo prazer de ler ou pelas descobertas que podemos fazer por meio desta no decorrer da nossa vida.
Quanto a tua pergunta no final do teu post, muita coisa me lembra a minha infância então vou citar apenas uma: ficar olhando para as nuvens numa tarde de céu claro e encontrando diferentes formas nas mesmas...é uma lembrança que não deixou de ser real, porque até hoje faço isso, hehehe.
Abraço!

Ítalo Richard disse...

Muito bom quando a gente encontra crianças interesadas em leitura. Mas o livro que me remete diretamente a infância é "O pequeno príncipe" que ganhei de uma tia.

abraço,
www.todososouvidos.blogspot.com

Ana Célia disse...

Nossa..realmente é dificil ver uma criança dessa idade lendo! Olha, hoje e dia a coisa anda tão feia que não vejo nada que lembre minha infancia...

Inez disse...

Nossa me fez lembrar minha infância, eu adorava e adoro ler até fazia coleção de livros de estórias, alguns tenho até hoje.
Como nada substitui uma boa leitura o ideal é que os pais incentivem as crianças a ler desde bem pequenas, primeiro mostrando figuras e lendo as estórias para eles e depois deixarem que leiam sozinhos.

Salete Corrêa disse...

Tudo me lembra a infância, com dez anos eu já lia com uma fome voraz, leio menos hoje, e sinto por isso. Também não lia em carros, enjoava, ainda enjoo!

Depois desse texto vou ler o livro que está me esperando, pois é feliz que digo que nesse nesses últimos dias estou lendo um belo livro!

Visite o meu:
http://pontapedepartida.blogspot.com/

Net Esportes disse...

Eu lembrei agora uns livros que eu tinha que ler, mas nunca gostei muito de ler ..... também ficava enjoado em carros quando lia !!!!!!

Unknown disse...

Poxa... toda vez que vou em qualquer praça e vejo as crianças correndo pra lá e pra cá eu lembro da minha infancia. Quando não tinhamos nenhum motivo para correr... Bons tempos.

Gostei do seu Blogger. Bem organizado, diria (e confirmando) que o título dele cai muito bem - irreverente. Parabéns.

Qualquer coisa, visita: http://blogdomarchalenta.blogspot.com

Unknown disse...

O Que mais sinto falta, é ver crianças sem compromisso brincando por ae

=/

www.ahistoriacomoelafoi.zip.net

Macaco Pipi disse...

irreverente como o sergio malandro!

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário