quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Por que é ruim ser solitário?

Eu , uma pessoa, que fala tanto da importância de estar com outras pessoas, descobri que a solidão não é um mal, não é uma doença.Por que é ruim ser solitário?Sinceramente eu não sei a resposta, não sei quem criou este conceito, apenas sei que sozinho pode ser o momento que você mais (se você quiser) se descobre, o momento que você também pode refletir e descobrir soluções, descobrir que você pode querer está com alguém ou continuar a ser solitário, um solitário cigano, ou um daqueles que se contentam e apenas querem arte e que ficam no seu canto, ela te dá liberdade, pode ser o momento de aprender a estar de bem consigo mesmo, enfim, uma porção de coisas você pode tirar proveito se você souber lidar com ela. Acredito que a solidão não seja um mal, apenas enquanto você se sentir bem com ela e não ser amargurado. Feliz solidão, se esta lhe fazer feliz...

13 comentários:

Jân Bispo disse...

devo concordar com o que escreveu, eu sempre desfrutei bem da solidão da solidão não melancólica claro, pois essa sim só faz mal, mas a solidão que ensina, que nos acalma, que nos faz decobrir quem somos essa é uma grande aventura. sucesso para vc e para o blog!

Mih disse...

Nossa, tem horas q eu preciso ficar sozinha, faz bem =]
bjux

Hocus Pocus disse...

A solidão não é um mal, é necessária. Uma pessoa que não tem seu momento de solidão não conhece a si mesma. Conhecendo a si mesmo, melhora inclusive, na sua interação com outras pessoas.
A solidão pode virar um mal quando você se isola por muito tempo, pois o ser humano na realidade é uma espécie para se viver em sociedade. Enfim, não sei se o que falei fez muito sentido, as vezes foi muita maconha minha mesma, mas foi um ponto reflexivo interessante que você abordou!

Egofashionista▲ disse...

então eu nao uso programas para alterar a cor dos meus desenhos,são naturais,e a maquina fotografia que cria esses efeitos que vc notou.

Adriano disse...

Eu acredito que nós não somos capazes de vivenciar tudo, pensar em tudo, realizar tudo sozinhos... precisamos de outras pessoas para ir aém do que somos capazes.

Paulo Sousa disse...

A solidão é bom em algumas horas,mas a horas que é preciso mais alguém para estar com você!

Jana Cambuí disse...

às vezes é bom, às vezes é solitário demais...

Hozana Rodrigues disse...

As vezes a solidão é precisa para que idéias se organizem em nossa cabeça.
Parabéns pelo post.
Beijinhos ;*

Master Lee disse...

Muito bom abordar este assunto, tanta gente pensa nisso, é bom ter um lado positivo... Parabens!

http://limaocommandioca.blogspot.com/

Carlos Withe N. Rodrigues Jr. disse...

Solidão é bom as vezes, mas só as vezes =X
_____________
http://assimounao.blogspot.com/
Lê, comenta, segue, sei lá.
Eu retribuo. :)

kbritovb disse...

ás vezes agt precisa mesmo fica só
outras vezes agt não quer ficar só mas fica pra não magoar ou prejudicar outra pessoa

Unknown disse...

belo texto....mas as vezes e bom ficarmos a sós...com a nossa solidão...para poder pensar melhor ...

Bruno disse...

Acho a solidão no mínimo necessário. É tempo para pensar, delirar, relaxar, escapar, criar. Não que isso não se possa fazer em conjunto, mas um tempo sozinho é indispensável. Acho estranho as pessoas que não suportam a si mesmas. Gostei da reflexão.

www.costabbade.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário