domingo, 10 de novembro de 2013

A verdade dolorosa


Billy era um garoto estrangeiro de 17 anos que estudava na mesma escola que ela, eles namoravam há alguns meses. Estavam muito empolgados pelo último ano escolar, planejavam muitas coisas, entre elas ,viajar. Certo dia enquanto voltavam de um passeio escolar que Aline não consegui se lembrar qual, ela é Billy foram atravessar a rua enquanto riam e conversavam. De repente, Aline estava no chão sentindo muita dor, via apenas vultos e uma voz que ficou ecoando em sua cabeça antes de fechar os olhos: “O garoto está morto”.

Aline foi para o hospital com algumas fraturas. Ela também teve a clavícula fraturada e sentia muita dor, passou os primeiros dias no hospital dormindo muito devido a medicação. Depois que acordou conversava com todos, ninguém falava sobre Billy, ela também não perguntava. Ela pensava que ninguém queria falar sobre o estado alarmante que o garoto se encontrava ou que talvez alguém já tivesse dito a noticia e para não preocupá-la com a história não falavam nada a respeito. Ás vezes sentava na porta do corredor do hospital e sempre que via alguém loiro (o que era raro) deitado numa maca  ou andando por lá achava que era Billy. Outra vez, não sabia se tinha sido sonho ou realidade, mas viu Billy numa maca sempre transferido para outro hospital. 

 Aline saiu do hospital e foi para casa terminar a recuperação, voltou a sair com amigos, mas ninguém falava sobre Billy. Uma noite enquanto conversava com os amigos, havia dois garotos novos, um sentou-se ao seu lado e conversaram por muito tempo. O garoto tentou encostar a cabeça em seu ombro e ela disse “Ai”. Assustando o menino que se afastou rapidamente. 

 Uma amiga de Aline que observava tudo de longe gritou para o garoto sorrindo “Hey! O acidente!” o garoto sorriu de volta e puxou levemente a cabeça de Aline para seu ombro. O garoto era moreno e não loiro como Billy, não cheirava como Billy, não tinha os olhos claros de Billy, a voz não era de Billy, nada ali era parecido com Billy. Uma sensação dolorosa foi tomando conta do seu peito, uma falta de ar e ela começou a soluçar. 
 -Ele morreu né?- Aline perguntou, enfrentando pela primeira vez a verdade dolorosa.
O garoto ficou por alguns minutos em silêncio enquanto Aline soluçava como uma criança pequena, a primeira vez que ela chorava depois do acidente. O garoto respondeu: 
 -Deve ser muito doloroso.
 -No fundo eu sempre soube, mas eu sonhava com ele...Acho que confundi os sonhos com a realidade...
 -E quem não faz isso? Disse o garoto sorrindo 
 Aline continuou chorando, amargando aquele sentimento, doía muito e a sensação de vazio e desconforto era a maior que ela já sentirá na vida. Mas tem coisas na vida que são assim, pensou Aline, se a gente não enfrenta ela vem nos enfrentar.
E continuou chorando...
{Texto escrito após um sonho. Eu sonhei exatamente essa história, os personagens, os nomes, o enredo...Tudo}

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário