quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Felicidade...


Ela estava extremamente feliz, acabara de ver num site que fora aprovada na universidade que tanto desejava para cursar Filosofia. Muitos achavam que Filosofia era perda de tempo, uma fnção inútil no mundo, mas todos se esqueciam que a democracia, ou seja, as regras e normas que possuiam hoje, em sua maioria, se derivava dela.
                Mas o fato de estar feliz era intrigante para ela, “a felicidade é uma coisa engraçada”, pensou a jovem,  a felicidade nos cega, desde que estejamos felizes que se dane o mundo. Dizem que pessoas felizes são mais abertas a ajudar os outros, mas será que é realmente isso que acontece? Não seriam os infelizes, que nas suas vidas amargas se importam com a vida dos outros? Cansados de verem os semelhantes a beira de um abismo, não desejão que o próximo caiam na mesma vida que eles, afinal, só quem é capaz de entender o sofrimento do outro é quem realmente conhece a dor. Vidas perfeitas causa invejam e insaisfação, talvez os infelizes possam se ajudar a se tornarem felizes.
                Encantada com o pensamento que acabara de ter, saiu muito alegre, como uma criança de 06 anos e foi até a sorveteria comprar um sorvete de limão.  Talvez estivesse com um pensamento errôneo, mas e daí? Estava muito feliz...

4 comentários:

Del Rodrigues disse...

Olá Anna,sou professora,conheci seu blog através de uma amiga, gostaria de fazer um pedido para que me ajude indo no link abaixo e deixando um recadinho.Estou concorrendo com o meu texto:"Transformando um Sonho em Realidade" no concurso Educação Nota 10 do Globo.
A seleção acontecerá agora no dia 30/01/2012.
Por favor, visite o link e deixe um comentário por lá.
Será que vc pode me dar uma força?
Conto com a sua ajuda!
Qualquer problema, postei também o link no post do meu blog, é só ir lá e clicar (http://ler-com-prazer.blogspot.com).
Obrigada!Paz e Luz!
Esse é o link:
http://www.educacao10.syncmobile.com.br/?p=576

Fernando disse...

Olá Lady
a felicidade é um sentimento estranho mesmo né, quando estamos felizes não ligamos para nada, nada nos aborrece, somos as melhores pessoas do mundo. Por isso passou para filosofia né, questionadora de tudo esta menina rsrsrsr.

Grande abraço
Se puder comente os dois blogs
Até mais
Fernando dos Santos

L. disse...

Cursar filosofia. ♥
Este é um dos cursos que eu acho interessantíssimo, tive algumas matérias durante a escola e também na faculdade, sempre gostei muito. Então pra mim a felicidade dessa personagem (sendo ela real ou não) tem muito sentido. (:

p.s: Obrigada por todo o carinho lá no blog, adorei o fato de você ter citado Aslam, amo "As Crônicas de Nárnia". ♥

Patrícia Melo disse...

Cara, filosofia é muito massa!
Tem lá suas dificuldades quem cursa, mas é realmente uma das coisas mais importantes na vida.

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário