segunda-feira, 21 de maio de 2012

Tudo um dia acaba

Sabe quando você acorda um dia e as coisas conspiram para tornar presente um velho conceito, um lema antigo? Em geral isso acontece em manhãs que eu acordo relativamente cedo, porém não tenho nenhuma preocupação, não tenho nada agendado. E a idéia hoje, uma idéia que tenho desde sempre é que tudo acaba e nada é para sempre. Lendo alguns textos nesta manhã de domingo, me deparo com um de Gabito Nunes que trás o seguinte trecho:
 Meu relacionamento mais íntimo e verdadeiro é com meu tênis. E mesmo assim, nunca é duradouro. Somos parceiros até o fim, até que ele se esfole e desintegre feito pó. Nosso amor é sujo e o laço não foi amarrado para durar. Sem lamentos sertanejos, ele cumpriu sua missão, tudo um dia acaba. Eu não meço esforços para o melhor companheiro. O tênis é o meu então cachorro de rua.
Depois de ler e ver mais algumas coisas, eu resolvo assistir o último episódio de Being Erica e o episódio começa com a seguinte mensagem: Tudo que tem começo, tem fim. Dias viram noites, verões desvanecem em outonos, sabemos no nosso coração, que mesmo que desejamos o contrário, em um mundo posicionado no tempo não pode haver um começo sem fim. 
Tem gente que pode se enfurecer ao se deparar que tudo tem um final, argumenta que aquela lembrança de um certo momento ficará gravada para sempre, mas você não pode reviver aquele momento novamente, mesmo que você se esforce as coisas nunca acontecem duas vezes da mesma maneira. Guarde a lembrança sim, mas não viva nela, pois a partir do momento que você escolhe um caminho, abandona outro e por mais difícil que algumas coisas são chega uma hora que precisamos de mudança, pois um novo começo sempre trás novas aventuras.

2 comentários:

Folhetim Cultural disse...

OLá Luana sou Magno Oliveira editor do blog Folhetim Cultural, e o criador da poesia Sociedade Brasil a qual você comentou no Blog no ano que vem irei lançar meu primeiro livro de poesias e nos fins de semana publico uma coluna poética No Café da Manhã com Poesia que em breve voltará a ser publicada.

mantenhamos contato: oliveira_m_silva@hotmail.com

pelo conteúdo deste blog pelo visto estou falando com uma futura escritora...

bom dia!

Sena do Aragão disse...

Encontramos sempre novos momentos a cada levantar do Sol e oportunidade para construirmos o nosso caminho. O futuro desconhecido sempre vira presente, e ainda assim há sempre um recomeço, mas nada nunca é igual.

P.S. Parabéns!

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário