terça-feira, 4 de setembro de 2012

Meu sonho: Londres!

Texto escrito especialmente para o blog Hey, London!

Quando se é criança se imagina muitas coisas, por exemplo: "O que você vai ser quando crescer?". Eu já quis ser astronauta, professora, arqueóloga e quis muito ser o Pequeno Príncipe. Daí nasceu meu interesse por querer viajar. O Pequeno Príncipe pegava uma carona num cometa e viajava pelo mundo, conhecia dezenas de pessoas e se divertia muito. Quem aqui já assistiu o desenho dele, que passava há muito tempo, sabe do que eu estou falando. Eu gostaria de pegar um cometa e ir direto para Londres! 
 A minha paixão por Londres nasceu sem eu perceber. Sempre gostei de filmes e séries de época, especialmente os do século XIX que se passavam na Inglaterra. Depois descobri que eles tinham uma princesa, Lady Di, e aí meu deslumbramento cresceu: reis, rainhas e príncipes realmente existem! Sempre fui uma criança imaginativa e já me imaginei diversas vezes tomando o chá da tarde com a rainha e depois indo dar uma volta naqueles adoráveis ônibus vermelhos. Aos 11 anos entrei em contato com Harry Potter, comecei a pesquisar mais sobre a cultura do lugar e ai o Pequeno Príncipe explodiu no meu coração gritando por Londres! No ano passado consegui uma vaga para estudar um semestre de Psicologia na Espanha. Pensei: “Poderei ir a Londres!”.
 Porém, como não havia uma bolsa para me manter lá, não pude ir. Claro, fiquei triste, mas mantenho os planos de ir para Londres. Quando terminar a graduação do curso de Psicologia pretendo tentar uma bolsa de mestrado para Inglaterra ou algum lugar da Europa, pra facilitar meu contato com este lugar mágico. Outra opção é trabalhar uns dois anos quando terminar a faculdade. Falta apenas dois anos para concluir meu curso de Psicologia, economizar bastante (porque quando se é estudante só se tem gastos e ai não dá pra economizar muito) e passar um mês na minha amada Londres - visitar, conhecer, comer e sentir o cheiro de tudo que eu tenho direito!
 Pode demorar o tempo que for, mas um dia esse sonho se realiza, pois acredito que é só ter um pouco de paciência e trabalhar duro, porque assim quando eu menos esperar um cometa vai passar me oferecendo carona.

Um comentário:

Mariana Motta disse...

Que lindo!! É isso aê, não adianta olhar pro céu com fé, quando não se trabalha duro!! Um beijinhos Anna:)

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário