quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Eu não sou um rótulo!


Um dia as pessoas nos intimam a crescer, quando isso acontece dá vontade de dar risada e dizer ”Mas eu faço isso o tempo todo”. Não quero, desta maneira, faltar com respeito as pessoas que dizem isso, pelo contrário, quero mostrar que existe infinitas formas de crescer. Ai vem aquelas bordoadas de críticas, pessoas da sua idade não vão a estes tipos de festas, não colecionam ursinhos de pelúcia, não podem gostar de coisas fofas, não podem pintar o cabelo dessa cor e por ai vai. Pessoas da sua idade deveriam amadurecer e enfrentar o mundo como ele é, ao invés de inventar um mundinho que não existe. Eu penso que a gente tem que aprender a tomar conta da gente mesmo sabe? Ser independente das pessoas tanto financeiramente como emocionalmente, porque se a gente não é independente pra ter amor próprio, as críticas vão continuar e você vai começar a remar contra você. Tem coisa pior do que lutar conosco? Acho que não, pois não podemos escapar de nós mesmos.

A gente só deve mudar ou crescer quando (cometemos muitos erros ou percebemos que vamos cometer um erro) fizermos um balanço e perceber que nossas ações não nos levam pra frente, não estou dizendo pra você parar de gostar do que você gosta, não estou dizendo que você tem que dar razão pra esse tipo de critica superficial. Estou pedindo pra você rever suas relações com as pessoas, se colocar no lugar delas e tentar perceber o que você gostaria que fizessem por você no lugar delas. Eu gostaria que você percebesse que é suficientemente forte pra lutar pelo que deseja, eu gostaria que mesmo com medo você fosse apenas você, apenas tomando cuidado pra não causar mal ao próximo. Eu gostaria que você simplesmente aceitasse você como você é, que não precisa de aprovação das pessoas, pois na cabeça delas aparentemente você não sabe se cuidar, mas você, ao contrário de muita gente engravatada e que se diz crescida, do seu jeito peculiar você é feliz, do seu jeito você é maduro o suficiente pra tomar conta de si.

Essa é a minha idéia de maturidade/crescimento. Qual é a sua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário