quarta-feira, 12 de junho de 2013

O problema


Hoje é dia dos namorados e nas redes sociais não se fala em outra coisa. Tem gente que comemora, outros lamentam a solidão e por fim tem uns com dor de cotovelo que ficam criticando. Apesar de não estar namorando, não acho errado as pessoas escolherem essa data para mostrar quem ama ou para demostrar o tal do amor.  É uma data como o natal ou o dia das mãe, a gente não devia ter que comemorar certas coisas só em datas festivas, mas a gente é assim,  gosta de ter motivos pra comemorar, como aniversário, ano novo, desaniversário ou até mesmo dia dos namorados.
A gente tem dessas de marcar datas e comemorar, é hábito para muitos. Não acho um problema ter datas pra se comemorar, mesmo que tenham um fundinho capitalista, pois é gostoso comemorar e se não temos motivos, a gente inventa.
Acho que o problema do dia dos namorados não é ser uma data capitalista. O problema não é ficar em casa sem nenhum programa. O problema não é ficar sem presente. Acho que o real problema é lembrar de alguém que já não está ao nosso alcance.

{Texto escrito depois de ver tanta indiretas nas redes sociais e de observar gente com dor cotovelo}

2 comentários:

Kassya Araújo disse...

Verdade, apesar de não está namorando, não acho errado essas declarações(ás vezes por pura falsidade kk)mas, é uma data justamente p/ isso; declarar o amor,mostrar que tem alguém do outro lado que se preocupa contigo etc.

Fernanda Rodrigues disse...

As pessoas se morrem de recalque com a data. O problema não é ter um dia, seja ele dos Namorados, Natal etc., mas o que se faz com ele.

E, eu acho que demonstrar amor nunca é demais!

Um beijo,

http://algumasobservacoes.blogspot.com/
http://escritoshumanos.blogspot.com/

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário